Inovação e respeito ao meio ambiente são os pilares da Montesano

Inovação e respeito ao meio ambiente. Esses são os grandes pilares de atuação do grupo Montesano desde o início de suas atividades. E são vários exemplos desses compromissos da empresa comandada pela empresária Neide Montesano.
Para se ter ideia, as primeiras lâmpadas de tubo LED que chegaram ao país foram colocadas na Montesano Indústria. Ou seja, mostrou sua constante busca pela redução do consumo de energia.
A linha de produtos Limplex é outro retrato dessa política. Trata-se de um limpador a seco. Ou seja, o consumidor não precisa utilizar água limpar sua casa. Além disso, os produtos são desenvolvidos sem ingredientes de origem animal.
“Tudo que pensamos e desenvolvemos como frasco, tampa e formulação em si são projetados para facilitar a vida do consumidor. Porque um limpador a seco? Porque enfrentamos um problema sério de falta de água no planeta. Fomos buscar o desenvolvimento de um produto que trouxesse a praticidade necessária por conta de fazer uma limpeza prática, rápida, eficiente e com a significativa economia de água”, destaca Neide Montesano.
A Limplex também possui o único limpador bactericida em pasta do mundo. Aliás, essa linha levou dois para ser desenvolvida. “Foi feito pensando em eliminar as bactérias em locais onde se faz necessária a desinfecção, como escolas, hospitais, clínicas, empresas e também em casa. Ou seja, mostramos mais uma vez nosso DNA inovador”, salienta a empresária.
De acordo com a empresária, um produto inovador “não deve ser mais caro que os outros”. Pelo contrário. “Inovar é buscar constantemente melhorias e revisão em nossos processos para reduzir. Reduzir o que se devolve ao meio ambiente, reduzir custos, reduzir perdas e, consequentemente, reduzir preços com produtos que rendam mais”, finaliza Neide Montesano.

Conheça dicas para limpar seu tênis branco

05/01/2017